A última briga séria em “A Fazenda 2022” aconteceu após a formação da primeira Roça com troca de ofensas entre Tiago Ramos e Shayan. Naquele momento, a produção do programa procurou intervir e mandar que os participantes se afastassem. A atitude chamou atenção do público por não ser um costume da Record, mas de acordo com o Notícias da TV, a emissora tomou essa providência por medo de perder seus anunciantes.
A nova regra de intervenção começou quando a Record percebeu que perdeu o controle sob os participantes do “Power Couple Brasil“, o que gerou expulsão do pai do Mc Gui. Na ocasião, seguranças entraram e tentaram impedir que a briga continuasse, mas Rogério não pareceu intimidado. Depois os seguranças foram convocados novamente por causa de um barraco entre Hadson e Matheus.
A Record vai continuar deixando os seguranças de prontidão e esse é o novo protocolo. A emissora quer evitar uma expulsão em caso de briga, pois tirar alguém do programa é um trauma para a empresa. (+ Veja as últimas notícias sobre ‘A Fazenda’ no nosso canal).
Novas medidas são aplicadas para evitar expulsão em A Fazenda 2022
Ainda de acordo com Gabriel Vaquer, no Notícias da TV, o novo manual de diretrizes tem vários níveis de intervenção. A primeira já foi presenciada pelo público na briga entre Shayan e Tiago, quando alguém da produção deu um comando através do sistema de autofalantes. Caso o primeiro aviso seja ignorado, haverão mais dois.
Caso o comando não seja atendido, seguranças vão entrar em cena e algo que já é conhecido do público vai acontecer: o sinal do PlayPlus será cortado. A emissora só voltará a transmitir o programa após os ânimos se acalmarem.