Na novela “Pantanal”, Tenório (Murilo Benício) vai investir pesado para não ter que dividir seus bens com a ex-mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Por trás do atentado a José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o vilão propõe à mãe de Guta (Julia Dalavia) que eles retomem o casamento. Além disso, Tenório promete se separar de Zuleica (Aline Borges).
Na novela das nove, Maria Bruaca decidiu correr atrás dos seus direitos incentivada por José Leôncio (Marcos Palmeira) e é por isso que Tenório decide em um primeiro momento ir à forra e tentar se livrar do vizinho, seus filhos, Maria Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré). Só que depois, o pai de Guta resolve tomar outra atitude para não ficar sem uma parte do patrimônio.
“Porque você nunca entendeu o quanto que eu te quero o bem… O quanto eu te amo, Maria… Um homem num tem tanto ciúme d’uma mulher que ele num ama de verdade… E eu só fui entende o quanto te amo depois que você foi embora… A gente se amou um dia, num se amou?”, fala, cínico. Quem antecipa é o colunista André Romano, do “Observatório da TV”.
+ ‘Pantanal’: José Leôncio passa a crer no Velho do Rio após milagre
Novela ‘Pantanal’: Tenório age com cinismo com Maria Bruaca
A rival de Zuleica, protagonista de uma reviravolta no fim da novela, lembra como amava o marido. “Pra mim era Deus no céu e ocê na terra…”, resume Maria Bruaca. E Tenório, novamente, apela para o emocional com muito interesse.
“Pra mim nunca foi diferente. Eu sei que cometi meus erro… E reconheço que num fui direito com você esses anos tudo… Mais eu tô te dizendo que eu largo a outra, pra tê ter de volta comigo… Eu largo tudo por você! Tudo!”, dispara.
“Eu entrego aquela fazenda de porteira fechada pro Zé Leôncio, se você volta pra mim! E vâmo recomeçar a vida só eu e você em outro lugar!”, sugere o pai de Guta, a quem vai propor algo cruel ao descobrir sua gravidez.