Após viver momentos conturbados no Barcelona, Piqué anunciou sua aposentadoria do futebol. O anúncio aconteceu cinco meses após o divórcio polêmico entre o jogador e Shakira. A cantora, inclusive, está sendo citada na web como um dos “motivos” pela decisão do zagueiro.
A notícia foi dada por Piqué através de um vídeo. No conteúdo, o jogador explica que sua última partida será neste sábado (05). Por causa da crise que vivia no Barcelona, o clube havia pedido a transferência antecipada de Piqué do clube. Como joga no time desde as categorias jr, o zagueiro preferiu encerrar a carreira a mudar de clube.
“Como muitos de vocês, sou do Barcelona desde sempre. Nasci em uma família que sempre gostou de futebol e muito culé. Quando pequeno não queria ser jogador, queria ser jogador do Barcelona”, iniciou.
“Faz 25 anos que cheguei ao Barça, fui embora e voltei. O futebol me deu tudo, o Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos desse menino se realizaram, quero dizer que decidi que é o momento de encerrar este ciclo. Sempre disse que depois do Barça não haveria nenhuma outra equipe. E assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou. Passarei a ser mais um culé. Animarei a equipe e transmitirei o meu amor pelo Barça aos meus filhos, assim como minha família fez comigo. E já me conhecem, cedo ou tarde, voltarei. Nos vemos no Camp Nou. Visca al Barça sempre”, afirmou.
Longe dos campos, Piqué deve se dedicar a sua empresa, a Kosmos, que conta com sua namorada e sogra como colaboradoras.
Shakira é ‘culpada’ pela aposentadoria de Piqué
O anúncio logo se espalhou pela web e os memes, claro, não perdoaram. Segundo apontam alguns internautas, Piqué teria optado por encerrar a carreira por medo de carregar o nome da Shakira em seu uniforme.
‘);