Na novela “Pantanal”, após Irma (Camila Morgado) descobrir quem é o verdadeiro pai de Tadeu (José Loreto), chegou a vez do próprio descobrir quem é o seu pai biológico. O filho de Filó (Dira Paes) vai se esconder atrás da porta para ouvir a verdade. Saiba como foi o final do rapaz na primeira versão da obra.
Durante uma conversa entre José Leôncio (Marcos Palmeira), que terá um emocionante ao reencontrar o pai, e Filó, o fazendeiro resmungará sobre o fato do filho ser teimoso e não se casar com Zefa (Paula Barbosa). Com isso, ele acaba soltando uma indireta para a pantaneira dizendo que essa decisão é burra.
Zé Leôncio surpreende Filó
“Vai vê que ele puxô a mãe!”, responderá Filó. “Num foi isso que eu quis dizê”, rebaterá Zé Leôncio. “Mais é o que ocê sempre diz, que o Tadeu é o mais burro dos trêis… E ele só pode tê puxado isso da mãe”, insistirá ela. “Ou vai vê puxo isso do pai!”, provocará o rei do gado.
Percebendo que o fazendeiro sabe a verdade, Filó explicará ao fazendeiro que Tadeu não é filho biológico. Assim, Zé Leôncio entrega que já sabia disso, mas que optou por não revelar, pois sempre quis ser pai do peão na novela que será substituída por “Travessia ” com o retorno do casal icônico Helô e Stênio.
“Pra ele, Zé, num teve ôtro pai… Ele se apegô tanto a ocê que… Avê Maria… Se ele subé da verdade, do jeito que ele lhe qué bem, eu num sei nem o que poderia acontecê”, contará Filó, após ganhar declaração apaixonante de Zé Leôncio.