A morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, mexeu com toda a linha de sucessão da Família Real e alçou ao posto de Rainha consorte uma das figuras mais polêmicas da história recente da monarquia britânica: Camilla Parker Bowles, esposa do já empossado Rei Charles III (+ veja as manias bizarras do novo Soberano).
Charles e Camilla estão casados oficialmente desde 2005, mas o relacionamento deles tem início nos anos 1970, muito antes de o então Príncipe conhecer Lady Diana Spencer, cuja morte completou 25 anos no mês passado.
Durante muitos anos, Camilla carregou (muitas vezes, sozinha e injustamente) o fardo de ser conhecida como a pessoa que destruiu o conto de fadas de Diana e Charles – ou melhor, apenas ajudou, mesmo sem querer, a escancarar a realidade sobre o casamento de fachada que muito mais lembrava um conto de terror.
Mesmo alvo constante de ataques, Camilla sempre manteve uma postura de cabeça erguida. “Não foi fácil. Fui examinada por tanto tempo que tive que encontrar uma maneira de viver com isso. Ninguém gosta de ser olhado e criticado o tempo todo. Mas acho que no final, eu superei, apesar de ainda trazer isso comigo. Você tem que seguir com a vida“, disse ela, em entrevista à Vogue.
A seguir, o Purepeople lista curiosidades sobre a vida intensa, complexa e polêmica de Camilla, a nova Rainha consorte da monarquia britânica!
CURIOSIDADES SOBRE CAMILLA PARKER BOWLES, A RAINHA CONSORTE DO REINO UNIDO
1) Camilla Rosemary Shand nasceu por volta das 7h da manhã do dia 17 de julho de 1947. Ela é filha de Rosalind Cubitt, membro da aristocracia britânica, e Bruce Shand, oficial do Exército e negociante de vinhos.