Vinicius Jr. mobilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (16), após um vídeo relacionado ao atleta viralizar. Nas imagens, o empresário Pedro Bravo participou do programa “El Chiringuito”, da TV espanhola, e criticou as dancinhas que o brasileiro faz para comemorar um gol. Na fala, Pedro foi racista ao se referir ao jogador.
Após o comentário, Vinicius Jr. ganhou o apoio de diversas celebridades do mundo dos esportes, como Neymar, que também já sofreu com ataques racistas,Pelé, e vários outros. Horas mais tarde, o próprio atleta usou as redes sociais para se pronunciar sobre um caso.
Em um vídeo, Vinicius Jr. relembra outros momentos nos quais também sofreu com racismo e rebateu as falas. “Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”.
+ Apontada como affair de Vinicius Jr., Miss venezuelana é presa por tráfico de mulheres.
Vinicius Jr. relata perseguições por causa da dancinha
Na continuação do vídeo, Vinicius Jr. explica que as críticas pela dança estão vindo há algumas semanas. Recentemente, o jogador foi comparado a Neymar pelo comportamento “rebelde” dentro de campo.
“Há semanas, começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar”.