Equipe PM do 22º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira do dia 30/06 atendimento a uma ocorrência de maus tratos a idosos, cárcere privado, lesão corporal e abandono contra 10 idosos. A ação da Polícia Militar ocorreu na Rua São Bento, no Bairro Campo Pequeno em Colombo, pós receber uma denúncia sobre as condições desumanas que os idosos viviam.
Os 10 idosos foram localizados em uma Kitnet de um quarto sofrendo maus tratos, todos desnutridos, com fome, sem água, local sujo, com cheiro forte de urina e lixo no chão, totalmente insalubre, além de estarem trancados, sem ter a possibilidade de sair e pedirem ajuda. Um Idoso ainda apresentava problemas mentais e um cadeirante no qual segundo uma das vitimas o cadeirante sofreu várias agressões durante a noite, no qual estava gemendo de dor e com hematomas pelo corpo todo.
Relatos afirmam que essas condições dos idosos já ocorrem por três meses com o conhecimento do dono do imóvel, relatos de testemunhas informam ainda que os responsáveis pelo abrigo clandestino seria um casal e que eles traziam os idosos durante a noite para não chamarem a atenção da vizinhança.
Diante da cena de crueldade, equipe policial acionou três equipes do SAMU, o Serviço Social do município, o oficial CPU e a Delegacia do Alto Maracanã. As equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros aos idosos. Todos os idosos foram encaminhados para o Pronto atendimento do Maracanã, onde foram medicados, alimentados e hidratados. Posteriormente eles foram encaminhados ao Centro POP do município de Colombo onde ficaram sob os cuidados da assistência social. (22º Batalhão)