Dificultar a vida dos usuários do transporte coletivo da região de Colombo não é mais novidade para ninguém que a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba- Comec, é especialista no assunto. Após a Comec prejudicar os usuários da Linha Capela o Atuba, desta vez o alvo são os moradores do J. Osasco.
Os usuários foram surpreendidos nesta semana com a intenção da Comec em alterar o itinerário da linha B73, “linha direta” do bairro CTBA/JD.OSASCO que deixaria de ir até ao terminal Guadalupe, tendo como ponto final o Terminal Santa Cândida, onde os passageiros seguiriam outros roteiros.
Segundo os passageiros a baldeação é mais um problema do que solução, pois irão perder muito tempo com o novo modelo. E tem mais um detalhe, quem utiliza o cartão Metrocard em empresas metropolitanas paga 4,75 a passagem, obrigando o passageiro retornar por Curitiba pagando 5,50 a tarifa. Só nessa diferença no valor da passagem fica claro que não estão melhorando as condições aos usuários, os maios beneficiados nessa mudança são as empresas de transporte de Curitiba e o usuário colombense leva “fumo ” mais uma vez.
Isso é uma Vergonha Comec!